Em meados da década de 80 do século passado duas famílias resolvem investir todas as suas forças físicas, emocionais e financeiras em um Projeto que tinha características de vanguarda para aquela época, pois Skate ainda era lenda.
Um desafio que envolvia não apenas riscos profissionais, mas, sobretudo a possibilidade ou não de sobrevivência dessas mesmas famílias. Um jovem, Cacio Narina, que dedicou sua adolescência à prática desse esporte, como também a aprender e confeccionar equipamentos de segurança e seu próprio skate inspirou o cunhado, Gilbeto a elaborar um Projeto de Trabalho que registrasse e lançasse no Mercado a marca Narina. Em 1986 esse sonho se transforma em realidade e começa oficialmente a saga Narina.
Os tropeços, provocados pelo rumo de um plano econômico de governo em 1996, causaria grave crise em muitas pequenas empresas e entre elas a Narina. Cabe salientar que as crises repercutem e atingem tanto as famílias dos trabalhadores das empresas como também, em graus diferenciados, a família do pequeno empregador.
Na década passada a Narina Skate se reergue com esforços da família do sócio majoritário Giba Narina e a SUPERAÇÃO foi alcançada, consagrando hoje, nacionalmente, a marca Narina, que completa 31 anos no Mercado, sempre inovando e investindo nos pequenos e desconhecidos atletas, que se tornam ao longo do tempo atletas constituídos e vitoriosos.